Mas então o que se pode fazer com a HomePod?
1- Um som que promete fazer inveja
Com sensores que analisam a acústica da sala.
O grande foco da Apple foi criar um equipamento dedicado à música. A HomePod conta com um formato igual ao das concorrentes, cilíndrico, mas promete oferecer um som a 360º de maior qualidade.
2- “Olá Siri” muito prestável
A assistente responde seja qual for o barulho.
Tendo integrada a assistente pessoal da Apple, a HomePod conta com seis microfones que, mesmo com a música num volume elevado, conseguem detetar o tradicional “Olá Siri” mesmo que o utilizador esteja longe do equipamento.
A partir deste ponto a coluna consegue aceitar e compreender qualquer comando, ou pergunta, da mesma forma que a Siri o faria num iPhone ou iPad.
3- Uma casa (mais) inteligente
Para acender luzes, ligar máquinas e fechar os estores.
Sendo um equipamento pensado para estar dentro de casa, a HomePod será capaz de controlar determinados equipamentos inteligentes que estejam ligados. Luzes, interruptores, electrodomésticos, estores eléctricos, etc..
A limitação destas compatibilidades vai estar dependente do serviço HomeKit já disponibilizado pela empresa – apenas os dispositivos que sejam compatíveis com a aplicação da Apple podem ser controlados remotamente.
Através da constante ligação da HomePod à Internet, o utilizador pode controlar os equipamentos ligados de forma remota mesmo estando fora de casa através da app "Casa".
4- Acesso à plataforma Apple Music
Basta uma ordem para ouvir o que quer.
Sendo uma forte aposta na música, faz sentido que a HomePod consiga aceder directamente ao serviço Apple Music associado à conta do utilizador. Desta forma, através de um simples controlo de voz, é possível começar a reproduzir qualquer música que esteja disponível no Apple Music.
5- Segurança acima de tudo
Ninguém vai saber o que mandou fazer.
Sendo especialista em manter um sistema fechado e seguro, a Apple não quis preocupar os consumidores. Isto significa que toda a informação recolhida é armazenada localmente pela coluna que, posteriormente, envia para os servidores da Apple de forma encriptada e utilizando um identificador anónimo.
Apenas o que for dito após o comando “Olá Siri” será utilizado para fins estatísticos como acontece com os restantes equipamentos da marca.
Fonte: Observador