27/06/2017
É a hora de apresentar "Alexa"
Amazon já está a ganhar a corrida às próximas grandes armas tecnológicas.
Empresas como a Apple, Google, Samsung e Microsoft têm todas disputado na liderança sobre os smartphones que fazem, hoje, parte integral do nosso vestuário e sem a qual nos sentimos despidos, os computadores em nossas secretárias, e mesmo os relógios em nossos pulsos.
Mas no ano passado uma nova corrida ao "armamento" tecnológico surgiu em Silicon Valley: competindo pelo desenvolvimento do assistente virtual mais sofisticado. E quanto a isso a Amazon começa a ganhar, não apenas por ter partido em 1º lugar.
Alexa, a assistente de voz da Amazon, tem dominando estes últimos anos.
Alexa aparece já em sistemas de entretenimento e informações em carros, novos smarthphones, robôs, iluminação e até electrodomésticos.
Ford, Whirlpool, Lenovo, GE e Dish são algumas das marcas que anunciaram já planos para adicionar o dispositivo Echo (activado por voz) da Amazon, ao hardware de sua linha de produtos. Assim tornará possível interagir com esses equipamentos dizendo algo como: "Alexa, quanto tempo para completar o ciclo de lavagem?" Em vez de ter que correr à lavandaria, para obter resposta. Com Alexa, a Amazon está construindo um sistema operacional invisível, para ajudar a gerir de forma facilitada, uma ampla gama de aspectos de nossa vida diária.